Tomada de posse em Santiago de Cassurrães e Chãs de Tavares

Pe. Constantino Hembe e Pe. Carlos Rodrigues

Teve lugar no dia 6 de outubro, às 16h00, na Igreja Paroquial de Santiago de Cassurrães a tomada de posse do novo Pároco, Pe. Constantino Hembe.

Tendo a seu cargo as Paróquias de Santiago de Cassurrães, Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha, sendo Cooperador Pastoral o Rev. Padre João Marins Marques. O Rev. Pe. Constantino continua a desempenhar o papel de Vigário Paroquial de Mesquitela e Cunha Baixa.

Às 11h30, decorreu na Igreja Paroquial de Chãs de Tavares a tomada de posse do Rev. Pe. Carlos Manuel de Matos Rodrigues. Ficam a seu cargo as Paróquia de Nossa Senhora de Assunção de Chãs de Tavares, São Pedro da Cunha Alta, Santa Luzia da Freixiosa, São João Baptista de Quintela de Azurara, Santa Maria de Várzea de Tavares, São João Baptista de São João da Fresta e Paróquia de São Salvador de Travanca de Tavares. Nesta nova missão será seu Cooperador Pastoral o Rev. Padre João Marins Marques

Neste dia D. António Luciano, Bispo de Viseu, deixou uma palavra de agradecimento aos Párocos que por ali passaram: Rev. Padre Celestino Ferreira, Rev. Pe. António Clementino e Rev. Pe. Georgetown Grangeiro pelo trabalho realizado.

Aos novos párocos das comunidades salientou: “que seja um momento de alegria, inovação, mas também de criatividade pastoral. Somos o Povo de Deus em Comunhão”.

O dia foi vivido em festa nas comunidades.

Cristina Rodrigues

Fotos de Chãs de Tavares - Cristina Viegas