Mensagem de Ano Novo
Pe. João Martins
“A esperança não engana” (Rm 5,5) assim começa a Bula de proclamação do Jubileu Ordinário do Ano de 2025 do Papa Francisco, datada de 9 de maio de 2024.
Já entrados neste Ano Jubilar, com a abertura da Porta Santa da Basílica de S. Pedro, no Vaticano, no dia 24 de dezembro de 2024 e, no dia 29 seguinte, a abertura solene do Ano Jubilar em todas as catedrais do mundo católico, importa destacar este acontecimento que deve marcar o nosso tempo, porque é Deus que vem, uma vez mais e solenemente, ao nosso encontro, qualquer que seja a nossa situação de vida.
O desejo do Papa Francisco é que este Ano Jubilar “Possa ser, para todos, um momento de encontro vivo e pessoal com o Senhor Jesus, «porta» de salvação (cf. Jo 10, 7.9); com Ele, que a Igreja tem por missão de anunciar sempre, em toda a parte e a todos, como sendo a «nossa esperança» (1 Tm 1, 1)... “Que o Jubileu seja, para todos, ocasião de reanimar a esperança!”
É preciso dar sinais de esperança. E o Papa afirma que, “Além de beber na graça de Deus, somos também chamados a descobri-la nos sinais dos tempos, que o Senhor oferece.
(Ler edição Notícias da Beira de 05/01/2025)
Comments